segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Marlucia Félix - Presença Confirmada!!

Olá!! 
Faltando 28 dias para nossa Tarde Plus Size - RS venho apresentar para vocês:
Marlucia Félix - Miss Simpatia Plus Size Carioca 2011!!

Não vamos chamar de entrevista, mas sim um bate-volta para vocês conhecerem um pouco mais desta linda personalidade que estará conosco!!

Joh Richter - Quem é a Marlucia?

Marlucia Félix - Marlucia é uma mulher que se ama, é muito bem humorada e muito bem resolvida, que não se preocupa muito com o que os outros pensam ao seu respeito, que foge de fofocas e picuinhas, que trabalha e estuda muito, que é assistente social por formação e modelo plus size por devoção, que adora cantar, dançar, representar, APARECER e também curte uma boa praia e esportes radicais. É uma pessoa incrível e muito modesta, kkk. Parece até que estou falando de algum personagem... Rs, mas é isso aí! Sou uma pessoa super humana e sincera, odeio injustiças, preconceito e falsidade e odeio mais ainda quando sou passada para traz ou quando me julgam sem me conhecer. Sou uma pessoa muito querida e amada por aqueles que me conhecem e um exemplo de alegria e perseverança para muitos... Bom... Acho que essa aí sou eu, ou quase isso, rsrsrs.



JR Como você se tornou Modelo?

MF Ao assistir algumas modelos plus size em um programa de TV, observei que não eram tão diferentes de meu biotipo e fui estudar um pouco sobre a carreira, pesquisando na internet  vi que tinha todas as medidas necessárias para iniciar a carreira, além disso, amo fotografar e fazer coisas novas sempre. Fiz meu primeiro book profissional em SP e enviei para algumas agências, todas gostaram de meu perfil e me cadastraram em seu cast, mas até hoje  nunca fui convidada para nenhum trabalho através de agência, sendo assim, fui correr atrás por mim mesma e não esperei nada cair do céu. Em março de 2011, soube que havia um concurso virtual para uma loja plus size, a Dorcas Plus Size, que agora chama-se Dorcas Moda Sob Medida. Fui selecionada entre muitas mulheres, até mesmo entre modelos profissionais que haviam encaminhado seu material e assim, participei da Coleção de Outono/Inverno desta maravilhosa marca que trabalha com todos os manequins e fabrica sob medida mesmo, para todo o Brasil! Este foi o pontapé inicial para minha carreira.


JR - O que te motivou a participar do Concurso Miss Plus Size Carioca?
MF - Quando eu soube que em 2010 houve um concurso de miss plus size no Rio de Janeiro, fiquei louca!!! Pensei: " Porque eu não participei deste concurso???" Comecei a pesquisar informações com outras modelos que já estavam no meio para saber como me inscrever no concurso e se valia a pena ou não participar e todas disseram que valia a pena sim e que a Tatiana Gaião, que na época era a miss, era a modelo plus size de maior visibilidade do RJ devido ao concurso, então, se eu queria ganhar visibilidade no mercado, este era o caminho... Corri e fiz minha inscrição.

JR - Quais concursos você já participou?
MF - Participei somente do Miss Plus Size Carioca, pois já alcancei meus objetivos através dele, que era ganhar alguma faixa e ganhar visibilidade. Do   concurso para cá,  fui a modelo do Rio de Janeiro que mais se destacou e realizou trabalhos em 2012 e isto para mim já basta. Não preciso mais participar de concursos para me tornar conhecida, hoje muita gente já conhece Marlucia Félix.




JR - Como Miss Simpatia Plus Size Carioca quais foram suas atribuições?

MF - Rs, antes de responder a esta pergunta, vamos a uma pergunta mais importante ainda, afinal, o que é uma MISS SIMPATIA? Qual a sua importância em um concurso de beleza?? Ora, a miss simpatia é uma candidata eleita pelas demais candidatas como aquela em que elas consideram ser a mais simpática, neste caso, não só a mais sorridente, mas aquela que marca, que faz a diferença entre as demais misses. Com o passar dos anos, os concursos de miss em todo o mundo foram se modificando e se adequando às mudanças ocorridas historicamente, seguindo a linha do tradicional Miss Universo, ser eleita Miss não é mais sinônimo somente de beleza, mas também de elegância e inteligência, ela deve ser um exemplo e uma inspiração para outras mulheres, por isso existem características específicas que a tornam miss. Ser Miss Simpatia não me torna inferior à Miss Plus Size Carioca e as atribuições e postura são a mesmas que eu teria caso ficasse em primeiro lugar no concurso. Sendo assim, minhas atribuições como Miss Simpatia Plus Size Carioca, foram meu engajamento em obras e projetos sociais, dentre eles, realizei palestras para crianças falando sobre alimentação saudável, buillyng, explicando sobre o papel de uma miss, que é a promoção da paz, da tolerância e do entendimento mútuo entre os homens. Também participei do Projeto "Quem ama Divide", realizado na Comunidade da Magnólia no Fonseca/Niterói-RJ, participei como modelo voluntária do bazar GG Chique, organizado por minha prima Liliane Tavares com vistas a colaborar com o Projeto, compareci à vários eventos plus size no Rio de Janeiro, levando um pouco da minha trajetória e encorajando às mulheres que vivem acima do peso a se amarem e se aceitarem mais. Organizei o Concurso Grande Musa do Verão 2012, com vistas a criar oportunidades para novas modelos plus size do Rio de Janeiro e também fui jurada no Concurso Garota Plus Size Outono/Inverno.

JR- Como foi organizar e montar o Grande Musa do Verão?

MF - O Concurso Grande Musa do Verão, foi a concretização de um sonho pessoal, pois desde quando surgiu o Concurso Musa do Verão, pelo Jornal do Brasil, e a música "Musa do Verão", de Felipe Dilon, ficou no topo das paradas do sucesso, eu queria ser a Musa do Verão, rs, mas sabia que com mais de 80kg na época, aquele sonho seria impossível! Após receber a faixa de Miss Simpatia Plus Size Carioca, acreditei que poderia fazer a diferença na vida de outras mulheres e sabia que seria um grande desafio, pois procurei fazer um concurso extra-muros, ou seja, fora da "caixinha plus size", uma verdadeira festa para pessoas de fora do movimento... Foram cerca de 20 mulheres com manequim acima do 46, com gordurinhas, celulites e tudo mais à amostra, mas que estavam ali para provar que sua beleza e sua alegria eram muito maiores que o tamanho de seu corpo e foi justamente isso o que fizemos. Conseguimos reunir quase 5 mil pessoas na feira mais famosa da América Latina, a Feira de São Cristóvão, também conhecida como Feira Nordestina, conseguimos a doação do espaço pelos diretores da Feira, o Antônio Helismar (Presidente), Marabá ( Diretor Cultural) e o Gilberto ( Diretor de Comunicação), que acreditaram neste projeto de luta contra o preconceito e de oportunidade para a exaltação da beleza da mulher brasileira, sem eles este sonho seria impossível! Ver o brilho nos olhos de cada candidata, ver milhares de pessoas aplaudindo e se maravilhando com cada mulherão que entrava, foi um momento único, surreal, não só para a história do movimento plus size do RJ, mas também para minha história de vida. Ter o Eduardo Araúju por perto e me apoiando neste grande evento, foi fundamental para que ele se concretizasse. Foram várias lojas apoiadoras, várias pessoas voluntárias, amigos e parentes, foi realmente um milagre!

JR - Qual sua dica para quem quer iniciar na carreira?

MF - Olha, eu sou bem chata quando me fazem esta pergunta. Sou crítica ao extremo e não gosto de avaliar perfis, afinal, não sou booker. Mas o que eu sempre digo é que existe um "padrão" específico procurado pelas lojas plus size, não todas, mas em média, as mesmas características que se procura em modelo magra, se procura em modelo plus size também: Rosto bonito, pele lisinha, sem manchas,  dentes certinhos e brancos, cabelos bem tratados, corpo não flácido, preferencialmente estilo pêra ou ampuleta, o tamanho de manequim varia de loja para loja, mas a maioria pede manequim de 44 a 50. Altura mínima de 1,65m, para passarela. Se depois dessa "auto-avaliação" ela vê que tem todos os requisitos necessários, deve fazer um book profissional, preferencialmente em fundo branco infinito e enviar para as agências e lojas de sua região.Participar de concursos também é uma boa para quem quer ingressar na carreira e tornar-se conhecida.





JR - Defina Modelo Plus Size: 

MF - A palavra Plus Size advém do inglês e significa "Tamanhos Maiores",modelos como Flúvia Lacerda, por exemplo, preferem usar o termo como "quebrando padrões", trata-se de uma nova tendência de mercado voltado para o público que veste manequim a partir do GG, ou seja, 44/46 em algumas lojas, já que no Brasil não há uma padronização de tamanhos, alguns 44 vestem GG e não G. Modelo Plus Size é o nome que se dá ao homem ou à mulher que fotografa e/ou desfila para lojas que trabalham a partir destes manequins. É um novo conceito de moda voltado para um público cada vez mais exigente e com poder aquisitivo alto e que deseja consumir as roupas da moda, mas que outrora não conseguia. Os novos consumidores ao ver uma roupa num modelo plus size, conseguem se imaginar vestidos com aquele look, o que não acontecia antes quando só se viam modelos magras e até macérrimas em catálogos de moda. Atualmente, a inserção de modelos plus size em alguns catálogos de moda vem contribuindo para o aumento do consumo daquela marca, visto que há uma geração de identidade com o produto apresentado.
JR - Quais suas expectativas com relação a Tarde Plus Size?

MF - Ah, são muitas expectativas... Primeiro porque tem pessoas que eu amo demais aí e quero conhecer pessoalmente, e você é uma delas Johanne, o Daniel Oliveira, a Aline Nunes, etc, rever a Nanda Colmenero, que é uma das minhas Grandes Musas do Verão, também é maraaa... Segundo, porque sei que aí no Sul eu faço o maior sucesso, rsrsrs. Dizem que eu sou uma referência para as meninas aí e por isso não posso perder este megaevento! Terceiro, porque eu vou fazer uma das coisas que mais amo no mundoo: andar de avião!!! Só por isso, já dá pra perceber que o coração já está a mil e que estou contando os dias para estar com vocês, mas além disso, sei da importância que é este evento para o movimento plus size do Rio Grande do Sul, terei a oportunidade de aprender um pouco mais com vocês, trocar experiências, conhecer a TOP Plus Size Andréa Boschim e também, conhecer novos fotógrafos, maquiadores, modelos e empresários do segmento.

Marlucia, sem palavras para agradecer o carinho que sempre demonstrou comigo pelas nossas conversas via rede social!!

Bom gatitos e gatitas, em breve mais novidades sobre a Tarde Plus Size!!

Estou muito feliz em poder compartilhar com vocês cada novidade que acontece!!

E vamos lá, contagem regressiva!!

Um Beijo,

Joh Richter!!


Um comentário:

Anônimo disse...

QUERIDAA, AMEII! VOCÊ POSTOU TUDINHOOO, NA ÍNTEGRA, TINTIN POR TINTIN. KKK.
MUITO FELIZ EM ESTAR NA TARDE PLUS E PARTICIPANDO A HISTÓRIA DO MOVIMENTO PLUS SIZE DO RIO GRANDE DO SUL! BEIJOSS